jusbrasil.com.br
16 de Setembro de 2019

Temer revoga decreto imperial e advogado não é mais doutor

Oscar Dalfovo, Professor
Publicado por Oscar Dalfovo
há 2 anos

O presidente Michel Temer bem que tentou manter uma boa relação com os advogados brasileiros, mas após receber mais um pedido de impeachment proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil o presidente decidiu declarar guerra contra os causídicos.

A toque de caixa, na última sexta feira (06.10) o presidente anunciou a extinção total do decreto que advogado pode ser chamado de doutor mesmo sem ter concluído um doutorado.

A decisão deve ser publicada em edição extra nesta segunda feira no Diário Oficial, como apurou o repórter Casemiro Pinto Neto em Brasília.

Além desta medida, nos bastidores já se sabe que o Governo não descarta voltar um maior controle sobre prova da OAB, inclusive com novos regulamentos para a atividade da advocacia no país, tudo como forma de represália pelas últimas medidas praticadas pela OAB.

Neste momento, contudo, Temer decidiu atacar onde mais dói nos advogado, o EGO, assim, o título de doutor que foi concedido aos advogados por Dom Pedro I, em 1827 está revogado.

O Governo já havia sinalizado com um ataque aos advogados quando permitiu o curso de tecnólogo jurídico e agora sacramenta a sua ofensiva retirando o título de doutor daqueles que foram aprovados na OAB.

fonte: http://www.sigaoned.com/2017/10/temer-revoga-decreto-imperial-e.html?m=0

33 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Kkkkkkkk cara vc deve ter muita vontade de ser advogado

Que recalque é esse

Sendo dá área de tecnologia vem aqui em um site jurídico postar uma notícia falsa.

Vergonha alheia.

Ridículo continuar lendo

A Matéria do link é um embuste continuar lendo

A notícia é improcedente. Haja vista que a titularidade de "doutor" para advogados não é baseada em Decreto e, tampouco, na Constituição Federal. É uma mera formalidade que se sustentou ao longo dos anos. Estima-se que a atribuição de Doutor para advogados foi concedida por Dom Pedro I mas de forma informal. Nobre doutores vamos verificar as fontes das informações antes de fazer qualquer divulgação. continuar lendo

A fonte é de um site jurídico de caráter humorístico.
Confirme se não se trata de uma piada! continuar lendo

É boato sim: http://www.boatos.org/política/temer-revoga-decreto-advogado-doutor.html continuar lendo

http://www.boatos.org/política/temer-revoga-decreto-advogado-doutor.html continuar lendo